segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nostalgia da infância

Hoje tive oportunidade de conhecer o "Pintas", o peixe que o R. comprou no fim de semana. A apresentação não foi a mais conseguida porque, aquando da minha visita, o "Pintas" repousava de mais um dia de diabruras no seu pequeno mundo aquático. Contudo, conheci-o e isso bastou-me pois o R. passou os últimos dias excitado com a sua nova companhia de estimação. E eu não pude deixar de me rever na situação e recuar uns bons anos, até à minha infância. Também eu tive um pequeno peixe cor de laranja, num pequeno aquário verde claro, e também eu vivi dias emocionadíssimos de dedicação e amor ao meu "amiguinho" de estimação.
Já não me recordo de quanto tempo viveu o meu peixe mas lembro-me que me fazia muito feliz. E lembro-me que, quando morreu, chorei convulsivamente com a sua perda. Ainda assim, são estes momentos que nos preenchem e que retemos para sempre.

1 comentário:

Joaninha disse...

"Já não me recordo de quanto tempo viveu o meu peixe mas lembro-me que me fazia muito feliz. (...)Ainda assim, são estes momentos que nos preenchem e que retemos para sempre."


adorei!
=D*

peixinhos cor-de-laranja são realmente uma boa memória!