terça-feira, 20 de outubro de 2009

Gripe A

Hoje, na escola, fui confrontado pela primeira vez com uma possível situação de Gripe A por parte de uma aluna. Não entrei em histeria nem fiquei paranóico com o sucedido, mas confesso que tal realidade não me deixou indiferente. Ainda assim, creio que me saí extremamente bem ao executar todos os procedimentos devidos. Inclusivamente, consegui ter o discernimento para fornecer uma máscara protectora à dita aluna, que manuseei cuidadosamente pelos elásticos que a suportam. Neste momento, não sei se a aluna está ou não contaminada e se já contaminou alguém (eu?), mas de uma coisa tenho a certeza: nunca hei-de cair no exagero de empolar uma situação destas, como a maior parte da comunicação social faz.
Ah, e já agora, consciencializemo-nos da prevenção adequada de uma forma bem divertida:

2 comentários:

made in ♥ love disse...

essa parece-me uma atitude sensata da tua parte!!! mas assim como espero que não se espalhe por ai...

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

Joaninha disse...

Assim mesmo é que é!
Eu fui a uma formação para os voluntários da Lourinhã e explicaram todos os procedimentos. Até como se deve pôr e tirar a máscara...

Foi mt giro e ainda voltámos com algo para contar (não há sítio por onde passemos que não traga históriaa!)

As melhoras à aluna e boa sorte para os que estavam junto à mesma! =P